26º Domingo de Tempo Comum – 27/09/20

1ª Leitura – Ez 18,25-28 Salmo – Sl 24,4bc-5.6-7.8-9 (R. 6a) 2ª Leitura – Fl 2,1-11 Evangelho – Mt 21,28-32

Jesus, no domingo passado nos falou que os últimos serão os primeiros. A qualquer hora devemos assumir o nosso trabalho em sua vinha. Hoje, muitas vezes falamos que vamos trabalhar na vinha, gritamos para os quatro cantos do mundo, querendo se aparecer e não vamos, colocamos mil impecílios.

Os que disseram NÃO, se convertem de coração, e vão. Arrependeram e foram. Como diz o Evangelho, as prostitutas e os cobradores de impostos, vão entrar antes de nós no Reino do Céu. O profeta Ezequiel, diz: Quando o ímpio se arrepende da maldade que praticou, conserva a própria vida.

Leia o Evangelho de hoje http://missaofilhosdemaria.app.ofertorio.com/liturgia-diaria/?ldate=2020-9-27

Continua o Apóstolo Paulo a dizer: Jesus sendo Deus, se humilhou, se esvaziou de si mesmo de sua condição divina, se fez obediente, morreu numa cruz, para nos salvar. Este é o caminho do Senhor, o que devemos trilhar para ter o Reino do Céu. Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura e compaixão. Mostrai Senhor vossos caminhos, pois sóis reto e justo, quero trilhar esse caminho de vida e salvação. Do Salmo 24 sg.

Bíblia, não é para enfeitar a sala ou o quarto. E muitas vezes ela fica aberta cheia de poeira. É Palavra de Deus, como dizia, São Gerônimo: “Com efeito, ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo!”.


Que a Palavra de Deus, escrita na Bíblia, seja para nós, um convite a libertação. Pondo em prática o que lemos, rezamos e meditamos, para que nos coloque nos retos caminhos do Senhor.

Pe. Antonio Golfeti – Pároco das Paróquias Santo Antônio de Pádua e Nossa Senhora de Fátima em Londrina – Pr.