As Sete Dores de Nossa Senhora, relembra as principais dores que a Virgem Maria sofreu em sua vida terrena, intimamente ligada à paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Unir-se à Nossa Senhora das dores é unir-se também às dores de Nosso Senhor Jesus Cristo no corpo Místico de Cristo à Igreja Católica

No processo de cura interior, é fundamental não perder tempo nem energia com bobagens. A cura interior, muito mais do que um objetivo ou meta a ser alcançado ou conquistado, é consequência do nosso jeito de viver. Um coração curado sabe que a alegria verdadeira não está naquilo que temos ou conquistamos.

Precisamos aprender a celebrar as vitórias, sejam elas pequenas ou grandes. As dificuldades encontradas fazem com que nos tornemos, especialista em exaltar apenas o que é negativo. Não podemos ficar esperando para celebrar somente as grandes conquistas. Aliás, os pequenos êxitos conquistados que nos fortalece e motiva a alcançar as grandes vitórias.

Entendendo que pela intercessão de Maria, Nossa Senhora, através das Dores, mostra o caminho para transpor as maiores dificuldade, pois por mais dolorida, vencemos crendo na vitória em Jesus Cristo que se entregou no alto da cruz e venceu até mesmo a morte por nós.

Henrique Rodrigues é membro consagrado da Comunidade.