Caríssimos, estamos hoje celebrando o 5º Domingo do Tempo Comum (DTC). É Domingo, é o Dia do Senhor. E as leituras deste domingo, vem nos convidar a sermos discípulos e missionários de coração. Alimentando da Eucaristia e da Palavra de Deus, nós conseguiremos. Pois através destes verdadeiros alimentos, é que vamos ter coragem de seguir Jesus.


O drama de Jó, é o nosso drama, mas a esperança nos move. Devemos confiar em Deus, no Cristo pelo Espírito Santo. Ai o meu, o teu sofrimento, vão acabar e a noite, o dia serão tranquilos. Esperança e confiança, devemos ter. Sobre tudo na situação em que estamos vivendo deste vírus, que nos atormenta.


Temos, que mesmo no sofrimento, superar este drama. Louvar a Deus, porque Ele é bom e conforta os corações Sl 146/145. Ele é grande e onipotente, é o Senhor do amparo, dos humildes, destrói o mau que nos oprime, o pecado e a doença.


‘Ai de mim, se não pregar o Evangelho” 1ª Cor 9, e na gratuidade, por amor. Sim, vou compreender a vontade de Deus, se for firme no escutar e anunciar o Evangelho, este Cristo que salva e cura, nossos defeitos. De sermos egoístas e de tudo que nos afasta de Deus. São Marcos, hoje novamente nos fala que Jesus, curou muitas pessoas de diversas doenças.

Como escreve São Marcos, Jesus não tinha parada, sempre andando e fazendo o bem:
1.Saiu da Sinagoga e foi para a casa de Pedro, curou a sogra de Pedro e ela se levantou e começou a servi-lo.
2, Á tarde levaram, mais doentes, os possessos, e Ele os curou e libertou.

  1. De madrugada, ainda escuro, foi para o deserto rezar. Jesus, o Deus homem, rezava.
    4.Simão Pedro e os seus companheiros, foram procurar Jesus.
  2. Vamos, Ele foi encontrado, vamos em outro lugar, devo pregar lá também.
  3. E andava por toda galileia, pregando, curando e expulsando os Demônios.
  4. Vamos nós também procurar Jesus, encontrando-o, vamos ficar com ele.
  5. Jesus nos segura pela mão, e nos ajuda a se levantar. Assim fez com a sogra de Pedro, assim faz com todos nós.
  6. No passado e no presente Deus, ouviu e ouve, desceu e desce para nos libertar das correntes que nos amarram.
  7. Agora é Jesus, o Filho de Deus o Encarnado do Pai, que nos ama, faz tudo isso, por amor.
  8. Deixemos conduzir por Jesus, nossas vidas.

Pe. Antonio Golfeti – Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua.