No último final de semana, dias 28 e 29 de Agosto as Novas Comunidades da Arquidiocese de Londrina, se reuniram na Capela Sagrada Família para o Retiro Anual das Novas Comunidades., que contou a presença do Pe. Arlon Cristhian da Comunidade Canção Nova.

Este ano devido as restrições em contenção ao COVID-19, o encontro foi realizado de forma hibrida, alguns membros consagrados participaram presencialmente na Capela e os demais acompanharam as transmissões de suas casas.

A Arquidiocese de Londrina hoje conta com a evangelização das Novas Comunidades, Comunidade Missão Filhos de Maria, Comunidade Santa Edwiges, Comunidade Sara a Tobias, Javé Shama, Comunidade Cefas, Comunidade Santa Rita de Cassia, Comunidade Filhos da Luz, além do segundo elo da Comunidade Canção Nova e a Obra da Comunidade Shalom e este ano duas Novas Comunidades ingressaram no Núcleo Arquidiocesano, a Casa do Oleiro e a Kairós.

O Retiro deste ano trouxe reflexões sobre a Evangelização durante a pandemia e também sobre a vida do missionário dentro de sua Comunidade. Pe Arlon ressaltou a importância do Carisma e das regras de vida de Comunidade. “O meu carisma e minhas regras de vida, são a porta para que eu chegue ao céu”

O encontro anual das Novas Comunidades foi esse ano, a força e a certeza do meu chamado! Os temas das pregações me levaram a um conhecimento e amadurecimento espiritual. É muito bom saber que a simples prática das minhas regras de vida, me auxiliam e ajudam no discernimento diário para minha caminhada! Percebi também com a ajuda dos temas ministrados pelo padre Arlon, que as regras de vidas quanto feita no amor, mesmo que iniciou uma vez por obediência, gera paz, amor ao próximo e a contemplação ao Nosso Senhor, pois nelas estão um meio encontrar a Cristo! Talita Quessada, membro consagrada da Comunidade Missão Filhos de Maria.

A experiência de ser missionário transcende as barreias interiores, para que as pessoas possam enxergar em cada Carisma o amor e a experiência com o Cristo Ressuscitado. Em especial o Carisma da Comunidade Missão Filhos de Maria, leva as Dores de Nossa Senhora à todos aqueles que buscam a santidade e a cura de seus corações, através da oração de Cura das feridas interiores, da cura entre as gerações, das orações devocionais a Mãe das Dores e São Pe. Pio de Pietrelcina.

Poder participar do encontro da Novas comunidades foi viver o céu aqui na terra, um momento de muita graça não só para a Comunidade Missão Filhos de Maria, mas também para todas as novas comunidades.
Um encontro anual que mexe muito com os nossos corações, Jesus Cristo através das palavras do Padre Arlon fez com que o nosso coração se transbordasse de amor e veio confirmar a alegria e a certeza de que comunidade é nosso lugar, lugar esse que foi preparado por Deus para vivenciarmos a grandiosidade do seu poder e misericórdia. Muito conhecimento que agora vamos por em prática dentro da nossa comunidade, desde a sexta-feira com os fundadores e Cofundadores o Senhor vem tocando profundamente, ensinando a nos encher do Espírito Santo pedindo essa condução a nossa Comunidade pela intercessão de Maria e receber e colocar em ação os dons que recebemos do nosso Senhor. Louvo e Agradeço a Deus por viver esse momento de Graça junto com os irmãos de Comunidade! Nossa Senhora das Dores, Rogai por nós! Larissa C. Goanais Caetano Cofundadora Comunidade Missão Filhos de Maria