Estamos vivendo a Semana Santa, a semana maior para todo Cristão, porque encontramos a redenção maior para todos nós seus filhos, e grande e nos olhos e devoção também se volta para Nossa Senhora das Dores, sua mãe Santíssima. Maria participou ativamente da redenção de Cristo, por isso queremos convidar para que durante essa semana possamos meditar as Dores de Maria, e crer em sua intercessão em nossas vidas. Hoje vamos refletir a Segunda Dor de Maria.

Rezemos juntos:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.

Nossa proteção esta no nome do Senhor!

+ Que fez o céu e a terra

Ouvi Senhor a minha oração!

+ E chegue até vós o meu clamor

Meditemos juntos a Terceira Dor de Maria:

TERCEIRA DOR

MARIA PROCURA JESUS EM JERUSALÉM

Queridos irmãos, damos hoje a continuidade as dores de Maria, em especial meditaremos sobre a 3ª dor, na qual Nossa Senhora e São José voltam o caminho todo percorrido até chegar em Jerusalém atrás de Jesus.

“Terminada a festa, voltando seus pais para casa, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que eles percebessem. Pensando que ele estava entre os companheiros de viagem, caminharam o dia todo. Então começaram a procurá-lo entre seus parentes e conhecidos. Não o encontrando, voltaram a Jerusalém para procurá-lo. Lucas 2, 43-45”

Após o acontecido dessa passagem bíblica, Maria e José encontram Jesus no templo com doutores da lei ouvindo e ensinando, ele volta para casa com sua mãe e seu pai.

Meus irmãos hoje quantos pais também perdem ou perderam seus filhos, quantos desapareceram e os pais se encontram em aflição na procura incessante. Que nossa Senhora das Dores interceda para que todos os pais encontrem seus filhos como foi para Maria e José, infelizmente em nossa realidade muitos filhos desaparecem os pais procuram vão as mídias e vivem grande sofrimento por muitas vezes não terem nenhuma notícia e isso traz grande sofrimento, um  grande vazio, mais nessa dor Maria  viveu a mesma situação, a preocupação tomou conta do seu coração quando percebeu que Jesus não estava com eles, mas ao encontrar  Jesus em Jerusalém seus pais se alegram, a família estava completa de novo.

Que a Virgem Maria interceda por todas as famílias que tem seus filhos desaparecidos, e que eles possam retornar aos seus lares.

Nossa Senhora das Dores, Rogai por todas as Famílias.

Rezemos o Santo Terço de Nossa Senhora das Dores.