Estamos vivendo a Semana Santa, a semana maior para todo Cristão, porque encontramos a redenção maior para todos nós seus filhos, e grande e nos olhos e devoção também se volta para Nossa Senhora das Dores, sua mãe Santíssima. Maria participou ativamente da redenção de Cristo, por isso queremos convidar para que durante essa semana possamos meditar as Dores de Maria, e crer em sua intercessão em nossas vidas. Hoje vamos refletir a Quarta Dor de Maria.

Rezemos juntos:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.

Nossa proteção esta no nome do Senhor!

+ Que fez o céu e a terra

Ouvi Senhor a minha oração!

+ E chegue até vós o meu clamor

Meditemos juntos a Quarta Dor de Maria:

QUARTA DOR

JESUS ENCONTRA SUA MÃE NO CAMINHO DO CALVÁRIO

Nesses últimos dias, estamos juntos aprendendo e meditando as dores de Maria. Hoje estamos indo ao rumo da 4ª Dor de Nossa Senhora, a mãe das Dores.

Você já parou para imaginar quantas dores essa mãe viveu juntos com seu filho Jesus? Maria, com toda certeza é uma mulher de muita fé, coragem, força e movida pelo Espirito Santo de Deus.

E por isso te convido, para juntos meditar a palavra do Senhor!

“26 E quando o iam levando, tomaram um certo Simão, cireneu, que vinha do campo, e puseram-lhe a cruz às costas, para que a levasse após Jesus. 27 E seguia-o grande multidão de povo e de mulheres, as quais batiam nos peitos, e o lamentavam. Lucas 23, 26-27”

A palavra do Senhor dizia: “grande multidão de povo e mulheres” e ai estava a mãe de Jesus, Maria não abandou seu filho em momento algum, ela seguiu junto com Jesus no caminho do Calvário. Quanta dor aquela mãe sentiu ao ver seu filho, carregando a cruz na qual seria condenado, sendo humilhado, cuspido, chicoteado, todas as dores que Jesus sentiu no corpo, Maria sentiu na alma.

E hoje Maria também caminha com as mães que sofrem com seus filhos, que estão nos vícios, perdições, aquelas mães que perderam seus filhos para a violência, a Mãe das Dores não nos abandona, pelo ao contrario ela acolhe nossas Dores.

Por isso mãezinha, peço sua intercessão, caminhe comigo, me levante com seu amor de mãe quando eu cair, e que eu sinta sempre a sua presença em minha vida!

Mãe das Dores, Rogai por nós!

Rezemos o Santo Terço de Nossa Senhora das Dores.