Estamos vivendo a Semana Santa, a semana maior para todo Cristão, porque encontramos a redenção maior para todos nós seus filhos, e grande e nos olhos e devoção também se volta para Nossa Senhora das Dores, sua mãe Santíssima. Maria participou ativamente da redenção de Cristo, por isso queremos convidar para que durante essa semana possamos meditar as Dores de Maria, e crer em sua intercessão em nossas vidas. Hoje vamos refletir a Quinta Dor de Maria.

Rezemos juntos:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.

Nossa proteção esta no nome do Senhor!

+ Que fez o céu e a terra

Ouvi Senhor a minha oração!

+ E chegue até vós o meu clamor

Meditemos juntos a Quinta Dor de Maria:

MARIA AO PÉ DA CRUZ DE JESUS

Junto à Cruz de Jesus estavam de pé sua Mãe, a irmã de sua Mãe Maria de Cléofas, e Maria Madalena, vendo a Mãe e perto dela, o Discípulo a quem amava, disse Jesus para a Mãe: Mulher, eis aí o teu filho! Depois disse para o Discípulo: Eis aí a Tua Mãe! (João 19, 15-27).

Maria, mulher da Oração, do Silêncio e também a mulher da Cruz, passou por todos os sofrimentos do Calvário, vendo seu Filho ser Morto Crucificado e por isso o Título de Nossa Senhora das Dores.

Maria sentiu profundamente a dor e a humilhação, os golpes que atingiam Jesus era sentido em seu coração, nesse instante se cumpria a Profecia de Simeão, (Lucas 2, 34-35) que uma espada de dor transpassaria à sua alma.

Foi ali, aos pés da Cruz que Maria recebeu de Jesus a Maternidade Espiritual dos Filhos da Igreja, que possamos mesmo assumir com o coração Maria como nossa Mãe, e defende-la e ama-la em todos os lugares.

O nosso lugar é junto de Maria, como seus discípulos, é preciso estar em Pé junto á Cruz de Jesus, nos abastecermos desse amor que se entregou na Cruz para nossa Salvação.

Tantas dores, doenças, angústias, sofrimentos atingem o nosso Coração hoje, que nós possamos pedir a Nossa Mãe Maria que nos ensine, nos eduque a passar por todos eles com a Oração e Sabedoria.

Maria conhece o nosso Coração, a cura que tanto necessitamos, o Milagre que tanto buscamos, que tenhamos a confiança de que tudo que pedimos á Mãe, o Filho atende e com a sua Intercessão nos levaremos também as nossas cruzes e dores até o fim, confiantes de que a vitória é certa.

Nossa Senhora das Dores, Rogai por Nós!

Rezemos juntos o terço de Nossa Senhora das Dores.