Estamos vivendo a Semana Santa, a semana maior para todo Cristão, porque encontramos a redenção maior para todos nós seus filhos, e grande e nos olhos e devoção também se volta para Nossa Senhora das Dores, sua mãe Santíssima. Maria participou ativamente da redenção de Cristo, por isso queremos convidar para que durante essa semana possamos meditar as Dores de Maria, e crer em sua intercessão em nossas vidas. Hoje vamos refletir a Sétima Dor de Maria.

Rezemos juntos:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.

Nossa proteção esta no nome do Senhor!

+ Que fez o céu e a terra

Ouvi Senhor a minha oração!

+ E chegue até vós o meu clamor

Meditemos juntos a Sétima Dor de Maria:

MARIA DEPOSITA O CORPO DE JESUS NO SEPULCRO

Tomaram o corpo de Jesus e envolveram-no em panos com os aromas, como os judeus costumam sepultar. No lugar em que ele foi crucificado havia um jardim, e no jardim um sepulcro novo, em que ninguém ainda fora depositado. Foi ali que depositaram Jesus por causa da Preparação dos judeus e da proximidade do túmulo. (Jo 19,40-42a).

Quando rezamos o Terço de Nossa Senhora das dores, e nos deparamos com a sétima e última, dor de nossa Mãe, logo nos vem a imagem do fim, muita dor, luto e comoção, mais também podemos observar, o zelo com que cuidou de seu filho, até após a morte. Pois mesmo em meio a dor de sepultar um filho, morto de forma cruel, por aqueles que outrora o adoravam e o aclamavam, cuidou nos mínimos detalhes, de sepulta-lo dentro do costume dos Judeus, o envolvendo em panos e aromas, que significava mostrar a pureza de nosso senhor Jesus Cristo.

Diante de tais fatos, em momento algum, vemos a Virgem Maria, desesperada, pois ela sabia que seu filho era o Cristo, e que por ele se cumpriria a promessa do Senhor, mesmo em meio a tanta dor e sofrimento, Maria não perdeu a visão da promessa, de reconstruir o templo em 3 dias (São João 2, 19), e sabia que contudo, algo novo haveria de acontecer, em meio a tanto sofrimento.

Diversas vezes, passamos por situações muito menores, se comparado, ao que nossa Mãe passou junto de seu filho Jesus, e nos sentimos perdidos e desamparados, nossa fé fica abalada, e já não sabemos mais em que acreditar, porém isso mostra o quanto pequena é nossa fé, e que literalmente perdemos a visão da promessa de Deus em nossas vidas

Não perder a visão da promessa, é experimentar o milagre de crer no impossível, é acreditar naquilo que ainda não se pode ver, é mergulhar em águas mais profundas. Que possamos renovar a nossa fé, a cada dia, ao reviver o milagre da ressurreição, e o exemplo de fé, de nossa Mãe, que depositou naquele sepulcro, seu filho em meio a tanta dor, mais não sua fé, pois sabia que aquele não era o seu fim.

Rezemos juntos o Terço de Nossa Senhora das Dores.