O Espírito Santo pode fazer muito por todos nós!

João narra em seu Evangelho que, depois da morte de Jesus, os discípulos ficaram com medo dos judeus e permaneceram trancados. Enquanto estavam assim, o próprio Jesus se pôs no meio deles e disse: “A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós!” (João 20, 21). Em seguida soprou sobre eles o Espírito Santo.

E foi a partir da ação do Espírito Santo que os discípulos assumiram a missão. De fato, o livro dos Atos dos Apóstolos mostra como eles agiram, levando a Palavra de Deus para todos. Na entrada do templo, Pedro e João viram um homem, coxo de nascença, pedindo esmolas. Pedro lhe disse:

“Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho, eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, levantou-o. Imediatamente os pés e os tornozelos se lhe firmaram. De um salto, pôs-se de pé e andava” (Atos 3, 6-7).

Depois dessa pregação e do milagre no templo, muitos se converteram.

A ação do Espírito Santo é assim, transformadora. Fez dos simples pescadores, homens de grande fé e testemunhas de Jesus. E o Espírito Santo pode fazer muito por todos nós. Para isso devemos nos colocar a serviço do Reino de Deus, devemos viver aquilo que o Cristo nos ensinou, e rezar para que encha os nossos corações com o seu fogo abrasador.

Fonte Aletéia.