Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós, tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza” (Mateus 11,21).

Meu irmão e minha irmã, todos nós precisamos de conversão. Seja qual for a etapa em que você esteja, que eu esteja, precisamos de conversão, precisamos de Cristo, precisamos mudar de vida. E o Senhor aqui está chamando a atenção daquelas cidades que, conheciam a Deus, que tinha um contato com Ele, mas que infelizmente não estavam acolhendo a Deus, não estavam acolhendo a Jesus Cristo.

Os sinais que Deus já havia concedido àquelas cidades, de Corazim e de Betsaida, os milagres, e infelizmente aqueles moradores, aquelas pessoas não haviam acolhido a Boa Nova de Nosso Senhor. E por isso Jesus deu este exemplo: “Se esses milagres tivessem ocorrido em Tiro e em Sidônia, eles teriam feito penitência. Mas vocês, mesmo diante dos sinais que foram dados aí, vocês não se converteram, vocês não fizeram penitência”.

Meu irmão e minha irmã, você que já caminha há muito tempo com o Nosso Senhor ou a não tanto tempo assim, veja os sinais que Nosso Senhor já realizou, perceba a ação de Deus, percebamos a ação d’Ele e nos convertamos. Seja qual for a etapa que você esteja, hoje, o Senhor nos chama a uma nova conversão e a abrir novamente o nosso coração, os nossos ouvidos, a nossa mente a Ele.

Precisamos de conversão, precisamos de Cristo, precisamos mudar de vida

Façamos um bom exame de consciência e voltemo-nos para o Senhor, façamos um bom exame de consciência e percebamos o quanto Deus age no meio de nós, o quanto Ele age na sua vida, através das pequenas coisas.

Não abandone Aquele que nunca te abandonou, mas ame Aquele que sempre te amou e que, hoje, te dá e me dá, uma nova oportunidade para recomeçar, uma nova oportunidade de conversão. Não fechemos o nosso coração, mas abramos o nosso coração ao Cristo, abramos o nosso coração a Ele, percebamos os sinais d’Ele na nossa vida.

É interessante que, no início da nossa caminhada espiritual, conseguimos perceber Deus em tantas coisas e, com o tempo, ficamos insensíveis. Somos chamados então a ter a sensibilidade novamente; a perceber Deus que nos fala através da Sua Palavra, perceber o Senhor que fala-nos através de uma canção, de uma música, perceber o Senhor que fala-nos nos fatos.

É ou não é verdade que o tempo hoje nos chama à santidade, à uma santidade maior? Conflitos, guerras, isso e aquilo, disse que me disse… O que o Senhor está nos falando hoje? Seja santo, seja santa, abramos os nossos ouvidos e o nosso coração à mensagem de Deus, ao Senhor que nos fala hoje. Em realidades concretas, o Senhor chama-nos à santidade.

A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Com a colaboração do Portal Canção Nova.