Publicado em 22 de julho de 2022 por missaofilhosdemaria
Compartilhe
A Comunidade Missão Filhos de Maria, comemorou neste dia 21/07/22 os seus dez anos de fundação. O SIM de nossa Fundadora, Rosangela C. Goanais, se deu no dia 20/07/12, fundando assim esse Carisma. A celebração da Santa Missa contou com a presença do Pe. Edivan Pedro dos Santos, Assessor Eclesial das Novas Comunidades na Arquidiocese de Londrina, dos membros consagrados, do Vocacional, dos Amigos Filhos de Maria, amigos membros de outras Novas Comunidades da Arquidiocese, e a comunidade da Paróquia Santo Antônio de Pádua, a qual estamos inseridos.
Nós que vivemos como Novas Comunidades também somos leigos e consagramos nossa vida a Deus, leigos consagrados, assumimos em nossa promessa de consagração obrigações como as Regras de Vida e os Estatutos, com vínculo estável e reconhecido pelo Bispo. Devemos permanecer como leigos empenhados nos valores seculares próprios e peculiares do laicato, através de nossa consagração.
A consagração de vida nos ajuda a viver mais perfeitamente o nosso chamado batismal como leigos e dá autenticidade profética para testemunharmos no mundo os valores do Reino e da caridade Cristã.
E seguindo este chamado, movidos pela ação do Espírito Santo, há 10 anos a Comunidade Missão Filhos de Maria nasceu com a moção de vida em comunidade com o Carismade viver e propagar a devoção a Nossa Senhora das Dores, as Sete Dores de Nossa Senhora, e os atendimentos de oração por cura espiritual.
Este foi dia de festa, no qual festejamos o sim de nossa Fundadora, Rosangela, confirmando o nosso compromisso diante de Deus e dos irmãos de Comunidade. Poder vivenciá-lo em nossa vidas e o ver ser amadurecido cada vez mais nos levando, assim como São Pe. Pio nosso Patrono, a uma profunda experiência com Nossa Senhora das Dores e Seu Filho Jesus. Nossa fundadora destacou:
As palavras de nossa Fundadora, reforçam nosso sim, e concretizam a experiência de viver e se entregar a este Carisma. Esta festa de 10 anos, é uma grande dádiva, pois comemoramos esta década de trabalhos pastorais, 07 meses após nosso Arcebispo, Dom Geremias, reconhecer a Comunidade perante a Igreja Católica Apostólica Romana, concedendo em Dezembro de 2021 o decreto de Associação Privada de Fiéis, após a análise do Estatuto Canônico, documento norteador do serviço pastoral.
A Cofundadora Larissa Caroline destacou:
Durante a celebração da Santa Missa, Pe. Edivan destacou a importância do servir, do papel de cada Cristão e do sim que a Comunidade da à Igreja parabenizando-nos pelos 10 anos de fundação. Camilla Ohya, Cofundadora deixou seu testemunho.
Você pode conferir abaixo alguns momentos desta grande festa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops... Você precisa estar autenticado para enviar comentários.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.