A Comunidade Missão Filhos de Maria, comemorou neste dia 21/07/22 os seus dez anos de fundação. O SIM de nossa Fundadora, Rosangela C. Goanais, se deu no dia 20/07/12, fundando assim esse Carisma. A celebração da Santa Missa contou com a presença do Pe. Edivan Pedro dos Santos, Assessor Eclesial das Novas Comunidades na Arquidiocese de Londrina, dos membros consagrados, do Vocacional, dos Amigos Filhos de Maria, amigos membros de outras Novas Comunidades da Arquidiocese, e a comunidade da Paróquia Santo Antônio de Pádua, a qual estamos inseridos.

“Estais no coração do mundo com o coração de Deus”

Nós que vivemos como Novas Comunidades também somos leigos e consagramos nossa vida a Deus, leigos consagrados, assumimos em nossa promessa de consagração obrigações como as Regras de Vida e os Estatutos, com vínculo estável e reconhecido pelo Bispo. Devemos permanecer como leigos empenhados nos valores seculares próprios e peculiares do laicato, através de nossa consagração. 

A consagração de vida nos ajuda a viver mais perfeitamente o nosso chamado batismal como leigos e dá autenticidade profética para testemunharmos no mundo os valores do Reino e da caridade Cristã. 

Momento da 1º Consagração da Fundadora, Rosangela. Recebeu aqui o primeiro sinal visível da Comunidade.

E seguindo este chamado, movidos pela ação do Espírito Santo, há 10 anos a Comunidade Missão Filhos de Maria nasceu com a moção de vida em comunidade com o Carisma de viver e propagar a devoção a Nossa Senhora das Dores, as Sete Dores de Nossa Senhora, e os atendimentos de oração por cura espiritual. 

Este foi dia de festa, no qual festejamos o sim de nossa Fundadora, Rosangela, confirmando o nosso compromisso diante de Deus e dos irmãos de Comunidade. Poder vivenciá-lo em nossa vidas e o ver ser amadurecido cada vez mais nos levando, assim como São Pe. Pio nosso Patrono, a uma profunda experiência com Nossa Senhora das Dores e Seu Filho Jesus.  Nossa fundadora destacou:

Como falar de um grande amor! É isso que eu tenho para dizer como Fundadora da Comunidade Missão Filhos de Maria, este amor que Deus formou dentro do meu coração ao me chamar a esta missão. Uma grande missão que me trouxe muitas alegrias e ao mesmo tempo um trabalho árduo, mas que nada neste mundo pode se comparar a grandeza de ver as realizações de Deus em nossas vidas como consagrados e na vida daqueles que passam pelo Cenáculo de Maria. Quem conhece essa missão e o amor da Virgem das Dores nunca mais volta a ser o mesmo porque se torna uma experiência única. Agradeço a Deus todos os dias por fazer parte desse rebanho que tem um Pastor que cuida e une o seu rebanho.

Gratidão a Deus pela Fundação desta Comunidade e pela abertura de coração de todos que são parte desse Corpo Místico de Cristo, que Deus nos abençoe cada dia mais. Salve Maria Santíssima.

As palavras de nossa Fundadora, reforçam nosso sim, e concretizam a experiência de viver e se entregar a este Carisma. Esta festa de 10 anos, é uma grande dádiva, pois comemoramos esta década de trabalhos pastorais, 07 meses após nosso Arcebispo, Dom Geremias, reconhecer a Comunidade perante a Igreja Católica Apostólica Romana, concedendo em Dezembro de 2021 o decreto de Associação Privada de Fiéis, após a análise do Estatuto Canônico, documento norteador do serviço pastoral.

A Cofundadora Larissa Caroline destacou:

Poder comemorar os 10 anos de fundação da Comunidade Missão Filhos de Maria, é ter a certeza que aqui é o meu lugar, que essa comunidade é o sonho mais lindo do coração de Deus e de nossa Senhora. Viver o ardor missionário com os meus irmãos, é a graça da vida comunitária. Obrigada Jesus pelo Teu amor e cuidado conosco, obrigada Mãezinha pela Sua intercessão!

Da direita para esquerda: Camilla Ohya – Cofundadora, Rosangela Goanais – Fundadora, Larissa Caroline – Cofundadora e a Maria Heloísa, filha da Larissa e do Marcelo.

Durante a celebração da Santa Missa, Pe. Edivan destacou a importância do servir, do papel de cada Cristão e do sim que a Comunidade da à Igreja parabenizando-nos pelos 10 anos de fundação. Camilla Ohya, Cofundadora deixou seu testemunho.

A certeza que Deus nos ama é o que nos direciona, é o que nos faz seguir em frente! Sentir o toque tão delicado desse Imenso Amor quando necessitamos.

Ver a Sua providência acontecendo quando menos se espera ou em meio as nossas súplicas. Ver a maneira que Deus nos molda através do nosso Carisma em construção, presenciar, testemunhar o impossível se tornar possível, através das curas e milagres, sem falar em tantas vidas transformadas e famílias restauradas.

Nos faz entender que cada lágrima derramada, que cada gota de suor, cada noite não dormida, toda provação valeram a pena!

Hoje podemos olhar para esses dez anos e enxergar que entre erros e acertos humanos o Senhor nos ensinou a ser mais perseverantes, misericordiosos, mais ousados e também mais prudentes, nos ensinou que a fidelidade a esse chamado tem que ser construída todos os dias através do nosso SIM, através da nossa vida em Missão.

Somos imensamente gratos a Deus pela nossa Comunidade, por esse Carisma tão particular, porque nos concedeu essa Graça de experimentar tudo isso em Sua presença, junto à Nossa Mãe das Dores, São Pe. Pio e São Miguel Arcanjo.

Agradeço por cada Filho de Maria que faz parte desta história, que vive em unidade essa vocação, que se permite ser usado por Deus dentro desta Espiritualidade, que doam sua vida na conclusão de todo trabalho. Que o Senhor nos capacite a atender esse chamado e ser cada vez mais fiéis.

Sabemos que ainda temos muito a aprender, um longo caminho a percorrer e desejamos sempre ser guiados pelo Espírito Santo, para que possamos realizar sempre o Sonho de Deus para nós.

Agradeço a cada Amigo Filhos de Maria, nossos anjos benfeitores que rezam pela Comunidade, e nos ajudam das formas mais diversas, completamente usados por Deus. Agradecer aos Padres, Diáconos, que sempre estiveram presentes, pela sua oração, orientação e correção sempre nos direcionando para atender tudo que a Santa Igreja nos pede.

Que o Amor de Deus esteja em nossa história cada vez mais profundamente, que Ele nos liberte, para que livres, possamos optar em estar em Sua presença sempre.

Você pode conferir abaixo alguns momentos desta grande festa.

Pe. Edivan, em profunda oração por nossa Fundadora.