Liturgia de hoje: 1ª Leitura: Is 55, 6-9 Salmo 144, 2-3.8-9. 17-18(R. 18a) 2ªLeitura: Fl 1,20c-24.27a Evangelho: Mt 20, 1-16a.
Caríssimos, hoje a Igreja nos convida a celebrar o 25º do Tempo Comum. E todas as 4 leituras, nos convidam a trabalhar para o crescimento do Reino, a qualquer hora.
Qual a sua, a nossa disponibilidade? Hoje, diante do mundo que pensa só em dinheiro, trabalhar apenas uma hora e ganhar o mesmo que um que trabalhou o dia inteiro, é absurdo e loucura. Mas Cristo é graça e sabedoria, nem loucura nem escândalo. Vejam a 1ª leitura do profeta Isaias 55, 6-9.:
“Deus é generoso e perdão. Meus pensamentos, não são como os vossos pensamentos, e vossos caminhos não são os meus caminhos, pois estão acima da terra, está nos céus”.
Assim como canta o Salmo 144/145, “O Senhor está perto da pessoa que o invoca”. É justo os caminhos do Senhor e de quem anda nele, deveríamos ser assim, e o nosso louvor será aceito.
Para mim, para você, o nosso viver tem que ser Cristo, é o único, é o Senhor, diz o Apostolo Paulo ao Filipenses. E vai mais além,” Só uma coisa me importa: Vivei à altura do Evangelho de Cristo”.
“Estás com inveja porque eu estou sendo bom” é o que o Evangelho nos vem a dizer, sobre a contratação dos empregados de última hora. É a minha e a sua reação, diante do serviço pastoral. Dos trabalhadores da última hora.
Não planejou e nem deixou para fazer isso. Mas o Espírito Santo os iluminou, clareou suas ideias, é preciso colocar seus dons, seus talentos, seu batismo a serviço de Cristo e dos irmãos. Coragem, do tempo, vai. A hora é de Cristo, e Ele te convoca. Você pode dizer depois, com Santo Agostinho: “Tarde te encontrei”. Mas o encontrou, por isso Cristo te acolhe a qualquer momento.
Faça seu encontro pessoal com Cristo, como Paulo Apóstolo, que caiu por terra, um Santo Agostinho e tantos outros e outras. O importante é o seu sim, ao chamado de Deus. Mire no exemplo de Maria: “Eis me aqui Senhor, faça em mim segundo a sua vontade”
Pe. Antonio Golfeti – Pároco das Paróquias Santo Antônio de Pádua e Nossa Senhora de Fátima em Londrina – Pr.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.