Filhinhos, estamos hoje celebrando o 7º Domingo da Páscoa, A ASCENSÃO DO SENHOR, com este maravilho versículos de At 1,11, “Homens da Galileia, por que estais admirados, olhando para os céus? Este Jesus que há de voltar, do mesmo modo que o viste subir, aleluia!
Na 1ª leitura de Atos 1,1-11, o autor deste escrito São Lucas, escreve para mim, para você e para nós os Teófilos, amigo de Deus. Jesus foi elevado aos céus à vista deles. Jesus deixou a eles o poder de serem testemunhas do Evangelho pelo mundo, serem esta luz que brilha, que é ele mesmo. Com a força do Espírito Santo, se somos amigos de Deus, não vamos ficar olhando para cima e sim ao nosso redor. Cristo está nas alturas sentado a direita do Pai e em nosso meio. Assumamos nossa missão.
O belíssimo Sl 46/47; Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta. Este Sl canta a vitória de Cristo, ele é o vencedor,
Nesta 2ª leitura de Ef 1,17-23, este hino canta o vencimento e a obediência de Jesus o Deus feito homem. Por isso Deus o exaltou. “Sim, ele pôs tudo aos seus pés e fez dele, que está acima de tudo, a Cabeça da Igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que possui a plenitude universal.” Ef, 22,23.
Depois de 6 domingos, lendo São João, voltemos na solenidade de hoje para São Marcos. Agora temos mais 2 grandes solenidades pela frente; 23/05 Pentecostes, a Vinda do Espírito Santo o Evangelho de São João; E 30/05 Solenidade Da Santíssima Trindade. Dia 06/06 voltamos a Marcos na 2ª etapa do Tempo Comum.
Com a Ascensão do Senhor agora somos nós que devemos levar o Evangelho a toda criatura. O Senhor os ajudava, ajuda também a nós a pregar o Evangelho, fica conosco e nos acompanham através dos sinais, quem permanece em Jesus tem a vida eterna. O Pai será glorificado, se dermos frutos bons de amor, sinceridade e bondade. Aí seremos verdadeiros discípulos e missionários. Se souberem amar, peça ao Pai em nome de Jesus, e Ele vos concederá.
A cada dia deve haver um Pentecostes em nossas vidas, em nossas comunidades, em nossas famílias e no trabalho, nos amar e saber conviver com as diferenças, sejam elas quais forem.
São 55 anos que a Igreja celebra o dia Mundial das comunicações, comunicar a verdade e o Evangelho, eis aqui a nossa missão.
Jesus nos preparando, para não ter medo. “Não vos deixarei órfão, diz o Senhor: a vós retornarei e o vosso coração se encherá de alegria, aleluia!” Jo 14 ss.
Amém.
Pe. Antonio Golfeti – Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua. Arquidiocese de Londrina, Pr.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.